Atividades e Oficinas

ATIVIDADES ABERTA AO PÚBLICO EM GERAL (sem necessidade de inscrição prévia).

(1) Cine 7 cores - Apresentação de filmes e textos para reflexão coletiva. Discussão heterossexualidade e homossexualidade; relação afetivas, masculinidades, estigma; HIV e as situações de vulnerabilidades.
QUINTAS-FEIRAS: 19 às 21hs.

(2) Ponto de Leitura - Realizada semanalmente, tem o objetivo de suprir e/ou ampliar as necessidades de leitura e informação dos participantes, através de leituras de textos direcionados, seguidos de debates coletivos e, além disso, os encontros socioeducativos objetivam promover a reflexão sobre este CRD, enquanto serviço da Assistência Social garantindo políticas públicas.
Os temas mais recorrentes: as relações pessoais, ética, autoestima, a convivência social, histórias de vida e garantia de direitos.
QUARTAS-FEIRAS: 14 às 16hs.

(3) Amor em Pauta – Nesta atividade semanal discute-se as relações entre pessoas e suas interfaces, como: normas sociais de boa conduta (ajudar o idoso a atravessar a rua, dizer obrigada, por favor, com licença, etc); ética (guardar segredo); o cuidado com você. A discussão ocorre baseada na positividade.
QUARTAS-FEIRAS: 15 às 16hs.

(4) Chá positivo – Grupo de autoajuda destinado a pessoas vivendo e convivendo com HIV/AIDS com diagnóstico recente ou não e pessoas em situação acrescida de vulnerabilidades à infecção. Nos encontros são discutidos temas diversos como: amor, sexo e vida reprodutiva, formas de terapia, adesão ao tratamento medicamentoso, entre outros.
Facilitador das reuniões: Murilo Duarte
QUINTAS-FEIRAS: 19:30 às 21:30hs.

REALIZADO NA SEDE DO GRUPO PELA VIDDA/SP
ENDEREÇO: RUA GENERAL JARDIM, 566, VILA BUARQUE – SÃO PAULO/SP
TELEFONE: (11) 3259-2149
E-MAIL: GPVSP@UOL.COM.BR


(8) Sarau - Com música, poesia, dança entre outras inúmeras apresentações artísticas, o Sarau irá trazer poesia, dança, exposições de imagens e com seu palco aberto para todo o público. O Sarau integra o calendário do CRD e busca proporcionar aos usuários a prática de valores sociais, além de estimular uma reflexão crítica e social.
A ATIVIDADE OCORRE A CADA 03 MESES EM DIA A SER DIVULGADO
HORÁRIO: 15 às 20hs.

OFICINAS
(1) Oficina YOGA: Trabalho corporal com Mantras para estimular o equilíbrio entre a mente e o corpo. O Yoga permite um caminho evolutivo de autoconhecimento e de auto aceitação. Isso para todo ser humano é uma base, uma raiz para desenvolver-se com confiança e respeito.
Responsável: Ana Cristina Costa Nava
SEGUNDAS E SEXTAS FEIRAS: 14 às 15hs.

(2) Oficina de DJ: Para atender uma demanda do mercado em músicas eletrônicas o crescimento de formação de DJs expandiu. A oficina de DJ traz o aprendizado na aparelhagem musical (noção de sonoplastia e equalização).O objetivo principal do curso é oferecer o conteúdo de apoio necessário ao aluno que pretende ingressar no mercado de trabalho ou até mesmo aquele que tem apreço pelos estudos e técnicas de discotecagem.
Responsável: Paulino José Dos Anjos – DJ Nino
SEGUNDAS FEIRAS: 17:00 às 20:00hs.

(3) Oficina de Cabeleireiro: Conhecimentos teóricos e práticos necessários ao desempenho da função visando a capacitação de profissionais a atuarem como assistentes, em salões de beleza, no tratamento de cabelos.
O curso, além de profissionalizar o aluno, incentiva sua atitude autônoma e exploratória diante do universo de beleza.
QUARTA-FEIRA: 17 às 20hs.

(4) 0ficina de Maquiagem: A oficina de maquiagem artística e caracterização visa possibilitar ao participante o conhecimento teórico e prático, necessário para a execução de procedimentos que deem ferramentas para elaboração de maquiagem cênica, festas infantis, espetáculos artísticos e culturais. Aula prática e avaliação das técnicas aplicadas.
Responsável: Ailton De Almeida - Sissi
TERÇA-FEIRA: 17:30 às 20:30hs.
            
(5) 0ficina de Talentos: Profissionalizar famílias carentes através de oficinas de corte e costura para trabalharem em casa ou na área de confecção, ajuda na renda familiar, melhorando as condições e qualidade de vida dessas famílias e dignificando-as. Informando também através de palestras sobre a economia solidária, sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.
Responsável: Brunna Valin
SEGUNDA-FEIRA: 14 às 19hs

(6) Oficina de Cosméticos Artesanais: Conhecimento  e aprendizado de técnicas de elaboração e produção de sabonetes, aromatizantes, sais de banho, entre outros além de embalagem.
Responsável: Adriani Simões
TERÇA-FEIRAS: 14 às 17hs.

(7) Grupo de Teatro: Promover o desenvolvimento pessoal e social, estabelecendo relações que integram o autoconhecimento, incentivando a autonomia e a liberdade de expressão. Colocando em contato mais direto com a arte, permitindo maior integração no processo de formação e de comunicação.
QUINTA –FEIRAS:  14H às 17hs.

(8) INGLÊS: O objetivo do curso de Inglês é formar o aluno com qualificação para falar, entender, escrever e ler fluentemente o idioma inglês. Oferecer ao Aluno acesso ao conhecimento de outra língua, agregando em sua vida um diferencial para o mercado de trabalho.
SÁBADOS: 15 às 17:30hs.

(9) ALFABETIZAÇÃO: A alfabetização consiste no aprendizado do alfabeto e de sua utilização como código de comunicação. De um modo mais abrangente, a alfabetização é um processo no qual o indivíduo constrói a gramática. A alfabetização de um indivíduo promove sua socialização, já que possibilita o estabelecimento de novos tipos de trocas simbólicas com outros indivíduos, acesso a bens culturais e a facilidades oferecidas pelas instituições sociais.
SÁBADOS: 13 às 14hs.