Enfrentamento à discriminação por orientação sexual e id. de gênero e fortalecimento da resposta ao HIV/AIDS no Brasil

17/12/2012 14:28
Em outubro a Unaids publicou uma carta de enfrentamento à discriminação por orientação sexual e id. de gênero e fortalecimento da resposta ao HIV/AIDS no Brasil.

O documento é de extrema relevância, sobretudo, em função do crescente problema da homofobia e dos crimes homofóbicos no Brasil e que acarretam em impactos na epidemia de HIV/AIDS e constantes violações de direitos humanos da população LGBT brasileira.

Neste sentido, esta petição tem, entre seus objetivos, solicitar ao governo brasileiro compromisso, em âmbito nacional, para promover a redução dessas violações de direitos, intensificando, ao mesmo tempo, iniciativas voltadas para fortalecer a resposta ao HIV/AIDS.

Leia um trecho da petição:

Nós, do Grupo Temático sobre HIV/AIDS no Brasil (GT/UNAIDS), reunidos/as p/ examinar crimes homofóbicos, seus impactos na epidemia de HIV e violações de direitos humanos da população LGBT no Brasil, e p/ garantir o compromisso fortalecer a resposta à AIDS, solicitamos à/ao: 1) Pres. Dilma Rousseff priorização na promoção de ações que garantam respeito aos direitos humanos e coíbam a violência contra a população LGBT; 2) Congresso Nacional celeridade na aprovação do PL nº 122/2006, criminalizando a violência contra a população LGBT; 3) Judiciário que envide esforços p/ punir crimes homofóbicos; 4) Executivo que reafirme compromisso junto à sociedade civil no enfrentamento às violências contra a população LGBT, criando ambientes sem discriminação.…

Você pode ler a petição inteira e assiná-la no site da Avaaz.

Comente esta publicação!

Nome:
E-mail:
Comentário:
Digite os caracteres ao lado:
Limpar
Comentário enviado com sucesso!
Aguarde a aprovação!