top of page

História

Sobre

O Grupo Pela Vidda/SP foi criado em 1989 como uma Organização não governamental sem fins lucrativos (ONG) em resposta comunitária ao enfrentamento à epidemia de HIV/AIDS por pessoas vivendo e convivendo com HIV/AIDS.

Inicialmente, o grupo surgiu no Rio de Janeiro no qual fizeram parte importantes ativistas do movimento como Hebert Daniel e Jorge Beloqui, depois veio pra São Paulo somando nomes como Aurea Abade, Mário César Scheffer e Eduardo Luiz Barbosa.

O Grupo Pela Vidda/SP cria e executa projetos que contribuem para diretrizes e protocolos no cenário Nacional, Estadual e Municipal de saúde, de assistência social e promoção dos direitos humanos. 
A população recorte atendida é formada por PVHA (Pessoas que vivem com HIV/AIDS), população LGBTQIAPN+, profissionais do sexo da região central e periférica da cidade de São Paulo e o público em geral que tenha interesse nesta temática. 

Em 2008 passou administrar em parceria pública privada com a SMADS o Centro de Referência e Defesa da Diversidade (CRD). A partir de 2019 migrou para Secretária Municipal de DH e Cidadania. Em homenagem póstuma em 2021 passou a chamar, “Centro de Referência e Defesa da Diversidade “Brunna Valin”, espaço a população LGBTQIAPN+ e PVHA ou não, oferecendo vários serviços e atividades.
O Grupo Pela Vidda/SP tem como missão, diminuir o impacto da epidemia do HIV/AIDS na sociedade com foco em prestação de serviços para a comunidade, no ativismo, na comunicação e prevenção, com alcance local, estadual, nacional, realizando parcerias tanto com o setor público como privado.

Assim em 35 anos de atuação, o Grupo Pela Vidda/SP criou vários programas e projetos que ajudaram a mudar o cenário nacional de como o governo trata as pessoas que vivem com HIV/AIDS através de parcerias com a Secretaria Municipal da Saúde – Coordenadoria de IST/AIDS, prefeitura de São Paulo, Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, Departamento de IST/AIDS e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, também a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Secretaria Municipal da Assistência e do Desenvolvimento Social SMADS dentre outras.
Também mantemos articulação com sociedade civil, OSC, Coletivos, Movimentos sociais, Fóruns e redes de referência junto à população atendida.

 

Missão

​Esse é um parágrafo. Clique em "Editar Texto" ou clique duas vezes na caixa de texto para começar a editar o conteúdo e adicionar as informações que deseja compartilhar com seus visitantes.

Visão

​Esse é um parágrafo. Clique em "Editar Texto" ou clique duas vezes na caixa de texto para editar o conteúdo e adicionar as informações que deseja compartilhar com seus visitantes.

bottom of page