Info. e dúvidas do tratamento

01 - Porque tenho que tomar o remedio?


O remedio faz com que o vírus pare de atacar o sistema de defesa do seu corpo. Com isso você mantém sua saúde estável e pode seguir suas atividades diárias, sem se preocupar.




02 - Aonde posso conseguir o remedio gratuitamente


Qualquer centro especializado do SUS deve fornecer a medicação e de graça! É um direito seu. Veja a lista neste link.




03 - Todo mundo deve tomar o mesmo remedio?


Não. A apesar da maioria das pessoas tomarem o mesmo, o seu médico é quem deve te orientar sobre qual composição funcionará melhor para você.




04 - Quando devo iniciar o tratamento?


Imediatamente. Você não vai morrer se não fizer no dia seguinte do resultado, mas quanto antes começar melhor estará a sua saúde e mais eficaz sera o tratamento.




05 - Como os remedios combatem o virus?


O remedio impede o vírus de atacar o sistema de defesa do corpo, com isso o vírus que fica no seu sangue morre restando apenas alguns aprisionados em locais onde o remedio não alcança. O único jeito para não deixar o vírus voltar a se multiplicar e circular pelo corpo é manter uma boa adesão ao tratamento.




06 - O remédio tem efeitos colaterais? Como trata-los?


A maioria das pessoas não sente efeito colateral nenhum. Se por acaso sentir algum, é muito importante que o seu médico saiba disso. Ele é quem poderá te orientar como melhor conduzir essa adaptação. Em alguns casos o médico até poderá sugerir a mudança da composição do remédio para uma outra igualmente eficaz, mas sem os efeitos que incomodam.




07 - Posso tomar outros remedios ou bebidas alcolicas/drogas?


Sim, porem alguns remédios podem ter efeito alterado ou prejudicar o funcionamento dos tratamentos, por isso é muito importante consultar o seu médico antes de tomar qualquer outra medicação.




08 - Tomar o remedio com estomago cheio ou vazio? De manha ou de noite? Qual horário?


Você quem decide, faça da forma que menos incomodar e que seja mais fácil de lembrar todo dia.




09 - Posso reduzir a quantidade de medicamento quando tiver efeitos colaterais?


Nem pense nisso! Nunca tome o tratamento pela metade. É melhor não tomar nada, do que tomar apenas uma parte. Nunca mude a composição ou a quantidade de remédios sem antes consultar um medico, sua saúde esta em jogo.




10 - E se esquecer ou não puder tomar o remédio na hora de costume?


Sabemos que esquecimentos acontecem de vez em quando. Se vc esquecer de tomar, tome assim que perceber... Que tal um alarme diário para que isso não oconteça com frequencia e atrapelhe o tratamento?





Estamos aqui para você, mande uma mensagem

  • Endereço
  • E-mail
  • Telefone
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

Rua Gen. Jardim, 566 - São Paulo

Seg. a sex. das 13h as 20h