top of page

Proj Aids 30 anos

01/12/19

Cidade de São Paulo

 

Descrição

Projeto: Foi assim que tudo se passou - Aids 30 anos de epidemia.

Em Parceria com Programa Municipal de DST/Aids para Coordenadoria de Infecções Sexualmente Transmissíveis e Aids no período dezembro de 2019 até dezembro de 2021.
O projeto tem como premissas:
- Ampliar o acesso a estratégias de prevenção combinada para a população de Travestis, Transexuais e Profissionais do sexo na cidade de São Paulo – bem coma promoção de acesso e vinculação desta população aos serviços do SUS para testagem, aconselhamento e tratamento (UBS, CRT, CTA, SAE e Ambulatório de Travestis e Transexuais) e ao SUAS. Além da inserção em programas sociais para minimizar as vulnerabilidades (CREAS e CRAS), na cidade de São Paulo- Fomentando a difusão sobre cidadania LGBT, respeito à diversidade sexual, combate ao estigma, discriminação e acesso a Saúde e Direitos.

População alvo e abrangência geográfica

Transexuais, travestis e Profissionais do sexo – prioritária -Gays e outros homens que fazem sexo com homens - Jovens e Adultos em contexto de maior vulnerabilidade e risco para HIV/Aids e outras ISTs Região central de São Paulo: Zona Norte, Zona Oeste, Zona Leste e Zona Sul -

Eixos de ação

Prevenção do HIV na perspectiva da prevenção combinada - e das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) Hepatites, Sífilis. Promoção das estratégias da prevenção combinada nos serviços de saúde em PEP e Prep. - Incentivo do diagnóstico precoce do HIV, Sífilis e outras ISTs.- Vinculação e adesão de tratamentos - Promoção da qualidade de vida e dos Direitos Humanos- Advocacy e Promoção do controle social em temas relacionados às IST/HIV/Aids.

Objetivos

Promover e implementar ações de prevenção combinada em IST/HIV/Aids e Hepatites no território de ação do projeto - com ações voltadas a população alvo do projeto - através de atendimentos, acolhimentos, aconselhamentos e encaminhamentos, na rede de saúde, jurídica e assistência de orientação sobre violações de Direitos humanos: respeito à diversidade sexual e combate ao estigma e discriminação Propiciar a aproximação aos serviços especializados em saúde pública, assistência social a travestis a esta população

01.jpg
00.jpg
00.jpg
00.jpg

 

Abrangência

Documento
bottom of page