top of page
CRD
Desde 03/2008
​
Apoio e acolhida às pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais e em situações de ameaça ou violação de direitos decorrentes de discriminação e violência devido à orientação sexual e identidade de gênero. Visa à garantia de direitos, o desenvolvimento de ações para a inclusão social dos usuários cadastrados no serviço e a minimização de riscos/danos aos quais os mesmos podem estar expostos.
​

PREVENÇÃO E DIREITO
De 12/2009 a 11/2010
​
Ampliação do acesso a informações e promoção do conhecimento sobre doenças sexualmente transmissíveis e HIV e seus modos de prevenção, tornando a população GAY e outros HSH menos vulneráveis a relações sexuais desprotegidas.
​
PREVENÇÃO E DIREITO
De 12/2009 a 11/2010
​
Ampliação do acesso a informações e promoção do conhecimento sobre doenças sexualmente transmissíveis e HIV e seus modos de prevenção, tornando a população GAY e outros HSH menos vulneráveis a relações sexuais desprotegidas.
​
NO CENTRO DA PREVENÇÃO
De 06/2007 a 06/2009
​
Projeto de Prevenção, educação e informação às populações em situação de maior vulnerabilidade, tais como profissionais do sexo, travestis, transexuais, gays e bissexuais.
​
PREVENÇÃO NA WEB
De 06/2013 a 07/2015
​
Implementação ações de prevenção em HIV/Aids e outras DST utilizando a internet, tendo como público participante homens que fazem sexo com homens e outros.
​
SAÚDE E CIDADANIA
De 02/2017 a 02/2018
​
Promoção de ações de fortalecimento e promoção dos direitos humanos das pessoas vivendo com IST, HIV/AIDS e/ou hepatites virais; gays e homens que fazem sexo com homens, profissionais do sexo, travestis e transexuais, possibilitando orientação e encaminhamento pela assessoria jurídica gratuita para o pleno exercício da cidadania destes sujeitos ampliando o acesso aos benefícios previdenciários, sociais e trabalhistas; além de oferecer capacitação para lideranças comunitárias, PVHA, portadores de hepatites virais e população chave.
​
CIDADANIA E DIREITO
De 01/2011 a 12/2015
​
Atividades de advocacy e informação para: 1) Garantia do acesso a tratamento, assistência em saúde e combate à discriminação das pessoas que vivem com HIV-Aids 2) Ações de advocacy voltadas à defesa de população vulnerável ao HIV-Aids (LGBTT. PVHA, Profissionais do sexo) 3- Oposição às medidas de Criminalização da Transmissão do HIV.
​
AÇÕES PELA VIDDA
Desde 05/1989
​
Ampliar o acesso a informações e sobre as DSTs e o HIV, bem como as formas de prevenção e promoção dos direitos humanos, minimizando os efeitos das vulnerabilidades da população.
​
PROFISSÃO
PREVENÇÃO
De 06/2011 a 05/2013
​
Intervenções ou seja, abordagem direta nas ruas e locais de frequência do público alvo, realização de oficinas de sexo seguro em espaços cedidos por proprietários de estabelecimentos parceiros ou na sede da própria organização.
​
CADERNOS PELA VIDDA
De 03/2010 a 12/2010
​
Informar e melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem com HIV e Aids, além de dar resposta às dúvidas de cientistas, pesquisadores, médicos, pacientes e ONGs.
​
OFICINA PREP.
12/2018
​
Oficina para jovens da região sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo), focado na comunicação entre pares para estabelecer estratégias de comunicação para difusão de informações sobre a Profilaxia Pré Exposição (PrEP)
​
FORT. A DIVERSIDADE
31/12/2010
​
Criar condições favoráveis ao segmento LGBT do CRD que contribuam para o resgate da cidadania e autonomia, minimizando assim as condições que os tornam vulneráveis com equipamentos ao CRD.
​
CARTO GRAFIA
2019
​
Projeto do Fórum de ONG AIDS do Estado de São Paulo, executado em parceria com o Pela Vidda São Paulo e o GIV,. para mapear a qualidade dos serviços de saúde, voltados às Pessoas com HIV/AIDS tendo como base a visão do usuário.
​
DIREITO E DIVERSIDADE
De 09/2011 a 06/2012
​
Promover o acesso a garantia de direitos da população LGBT. Atividades: divulgação e Atendimento Jurídico para PVHA e população LGBT na rede de parceiros.
​
DIREITO E DIVERSIDADE
De 02/2010 a 12/2010
​
Atendimento em Direitos Humanos:
Promover os direitos humanos de pessoas vivendo com HIV/Aids, profissionais do sexo e a população LGBT, criando uma rede de promoção e defesa dos direitos humanos desta população.
Ampliar o conhecimento e o acesso aos direitos previdenciários, benefícios sociais, LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social) para pessoas vivendo com HIV/Aids, profissionais do sexo e a população LGBT.
Capacitação em Direitos Humanos:
A capacitação teve formato de oficina com diálogos participativos, com carga horária de 32 horas.
A capacitação foi realizada em parceria com atores da rede de referência e contra referência de promoção e defesa em direitos humanos de LGBT, profissionais do sexo e pessoas vivendo com HIV/Aids.
A área de abrangência será a grande São Paulo (São Paulo e ABCDMR).
Os participantes foram: Lideranças comunitárias (travestis, transexuais, gays, lésbicas, profissionais do sexo, pessoas vivendo com HIV e Aids).
​
SAÚDE E CIDADANIA
De 05/2011 a 04/2012
​
Consiste no gerenciamento de 15 agentes de prevenção que fazem o trabalho de conscientização do uso do preservativo, além de disponibilizar insumos de prevenção (preservativo masculino e gel) para a população de homens gays que frequentam as casas noturnas do centro de São Paulo.
​
PREVENÇÃO COMBINADA
De 07/2018 a 07/2020
​
Disseminação das práticas de novas tecnologias de prevenção que surgiram nos últimos anos, em especial aquelas estruturadas a partir do uso de antirretrovirais (ARV), quando conjugadas e combinadas com intervenções de prevenção já consagradas na resposta ao HIV/AIDS, e que servem de fundamento para o modelo mais recente de prevenção, chamado de “Prevenção Combinada do HIV”, para multiplicadores e sociedade civil que está vinculada ao público LGBT, em especial à gays, homens que fazem sexo com homens, travestis e transexuais, com Realização de oficinas no modelo de rodas de conversas com os diversos atores participantes desta temática em parceria com os organismos municipais.
​
DESFAZENDO
LAÇOS
Desde 2017
​
Desfazendo Laços: do Desconhecido sobre o HIV,
Na Construção da Prevenção
Implementar ações de prevenção combinada em IST/HIV/Aids e Hepatites, dirigidas as
travestis, mulheres transexuais, profissionais do sexo em locais de sociabilização, moradia e
trabalho como pontos de prostituição.
Difusão do conhecimento sobre direito à saúde, com foco dos direitos humanos, respeito a
diversidade sexual e combate ao estgma e a discriminação.
Propiciar aproximação aos serviços especializados e, saúde pública e assistência social a
esta população em situação de vulnerabilidade social. promover a vinculação do público
alvo atendido neste projeto ao serviço referenciado de saúde.
​
bottom of page