top of page
CRD
Desde 03/2008

Apoio e acolhida às pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais e em situações de ameaça ou violação de direitos decorrentes de discriminação e violência devido à orientação sexual e identidade de gênero. Visa à garantia de direitos, o desenvolvimento de ações para a inclusão social dos usuários cadastrados no serviço e a minimização de riscos/danos aos quais os mesmos podem estar expostos.

download.jpg
Site em breve
PREVENÇÃO E DIREITO
De 12/2009 a 11/2010

Ampliação do acesso a informações e promoção do conhecimento sobre doenças sexualmente transmissíveis e HIV e seus modos de prevenção, tornando a população GAY e outros HSH menos vulneráveis a relações sexuais desprotegidas.

PREVENÇÃO E DIREITO
De 12/2009 a 11/2010

Ampliação do acesso a informações e promoção do conhecimento sobre doenças sexualmente transmissíveis e HIV e seus modos de prevenção, tornando a população GAY e outros HSH menos vulneráveis a relações sexuais desprotegidas.

NO CENTRO DA PREVENÇÃO
De 06/2007 a 06/2009

Projeto de Prevenção, educação e informação às populações em situação de maior vulnerabilidade, tais como profissionais do sexo, travestis, transexuais, gays e bissexuais.

PREVENÇÃO NA WEB 
De 06/2013 a 07/2015

Implementação ações de prevenção em HIV/Aids e outras DST utilizando a internet, tendo como público participante homens que fazem sexo com homens e outros.

SAÚDE E CIDADANIA
De 02/2017 a 02/2018

Promoção de ações de fortalecimento e promoção dos direitos humanos das pessoas vivendo com IST, HIV/AIDS e/ou hepatites virais; gays e homens que fazem sexo com homens, profissionais do sexo, travestis e transexuais, possibilitando orientação e encaminhamento pela assessoria jurídica gratuita para o pleno exercício da cidadania destes sujeitos ampliando o acesso aos benefícios previdenciários, sociais e trabalhistas; além de oferecer capacitação para lideranças comunitárias, PVHA, portadores de hepatites virais e população chave.

CIDADANIA E DIREITO
De 01/2011 a 12/2015

Atividades de advocacy e informação para: 1) Garantia do acesso a tratamento, assistência em saúde e combate à discriminação das pessoas que vivem com HIV-Aids 2) Ações de advocacy voltadas à defesa de população vulnerável ao HIV-Aids (LGBTT. PVHA, Profissionais do sexo) 3- Oposição às medidas de Criminalização da Transmissão do HIV. 

AÇÕES PELA VIDDA
Desde 05/1989 

Ampliar o acesso a informações e sobre as DSTs e o HIV, bem como as formas de prevenção e promoção dos direitos humanos, minimizando os efeitos das vulnerabilidades da população.

PROFISSÃO
PREVENÇÃO
De 06/2011 a 05/2013

Intervenções ou seja, abordagem direta nas ruas e locais de frequência do público alvo, realização de oficinas de sexo seguro em espaços cedidos por proprietários de estabelecimentos parceiros ou na sede da própria organização.

CADERNOS PELA VIDDA
De 03/2010 a 12/2010

Informar e melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem com HIV e Aids, além de dar resposta às dúvidas de cientistas, pesquisadores, médicos, pacientes e ONGs.

OFICINA PREP. 
12/2018

Oficina para jovens da região sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo), focado na comunicação entre pares para estabelecer estratégias de comunicação para difusão de informações sobre a Profilaxia Pré Exposição (PrEP)

FORT. A DIVERSIDADE
31/12/2010

Criar condições favoráveis ao segmento LGBT do CRD que contribuam para o resgate da cidadania e autonomia, minimizando assim as condições que os tornam vulneráveis com equipamentos ao CRD.

CARTO GRAFIA
2019

Projeto do Fórum de ONG AIDS do Estado de São Paulo, executado em parceria com o Pela Vidda São Paulo e o GIV,. para mapear a qualidade dos serviços de saúde, voltados às Pessoas com HIV/AIDS tendo como base a visão do usuário.

DIREITO E DIVERSIDADE
De 09/2011 a 06/2012

Promover o acesso a garantia de direitos da população LGBT. Atividades: divulgação e Atendimento Jurídico para PVHA e população LGBT na rede de parceiros. 

DIREITO E DIVERSIDADE
De 02/2010 a 12/2010

Atendimento em Direitos Humanos:
Promover os direitos humanos de pessoas vivendo com HIV/Aids, profissionais do sexo e a população LGBT, criando uma rede de promoção e defesa dos direitos humanos desta população.
Ampliar o conhecimento e o acesso aos direitos previdenciários, benefícios sociais, LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social) para pessoas vivendo com HIV/Aids, profissionais do sexo e a população LGBT.
Capacitação em Direitos Humanos:
A capacitação teve formato de oficina com diálogos participativos, com carga horária de 32 horas.
A capacitação foi realizada em parceria com atores da rede de referência e contra referência de promoção e defesa em direitos humanos de LGBT, profissionais do sexo e pessoas vivendo com HIV/Aids.
A área de abrangência será a grande São Paulo (São Paulo e ABCDMR).
Os participantes foram: Lideranças comunitárias (travestis, transexuais, gays, lésbicas, profissionais do sexo, pessoas vivendo com HIV e Aids).

SAÚDE E CIDADANIA 
De 05/2011 a 04/2012

Consiste no gerenciamento de 15 agentes de prevenção que fazem o trabalho de conscientização do uso do preservativo, além de disponibilizar insumos de prevenção (preservativo masculino e gel) para a população de homens gays que frequentam as casas noturnas do centro de São Paulo.

PREVENÇÃO COMBINADA
De 07/2018 a 07/2020

Disseminação das práticas de novas tecnologias de prevenção que surgiram nos últimos anos, em especial aquelas estruturadas a partir do uso de antirretrovirais (ARV), quando conjugadas e combinadas com intervenções de prevenção já consagradas na resposta ao HIV/AIDS, e que servem de fundamento para o modelo mais recente de prevenção, chamado de “Prevenção Combinada do HIV”, para multiplicadores e sociedade civil que está vinculada ao público LGBT, em especial à gays, homens que fazem sexo com homens, travestis e transexuais, com Realização de oficinas no modelo de rodas de conversas com os diversos atores participantes desta temática em parceria com os organismos municipais.

DESFAZENDO
LAÇOS
Desde 2017

Desfazendo Laços: do Desconhecido sobre o HIV,
Na Construção da Prevenção
Implementar ações de prevenção combinada em IST/HIV/Aids e Hepatites, dirigidas as
travestis, mulheres transexuais, profissionais do sexo em locais de sociabilização, moradia e
trabalho como pontos de prostituição.
Difusão do conhecimento sobre direito à saúde, com foco dos direitos humanos, respeito a
diversidade sexual e combate ao estgma e a discriminação.
Propiciar aproximação aos serviços especializados e, saúde pública e assistência social a
esta população em situação de vulnerabilidade social. promover a vinculação do público
alvo atendido neste projeto ao serviço referenciado de saúde.

bottom of page