top of page
 
01
O susto
noun_crying_991071.png

Medo, angústia e tristeza são normais no primeiro momento. Não reprima suas emoções, libere toda raiva, mas saiba que este beco tem saída!

 
03
Tratamento
noun_Pill_650568.png

Iniciar o quanto antes o tratamento e ter uma boa adesão o ajudará a manter a sua saúde estável! Com o avanço dos medicamentos, hoje é possível ter uma vida sudável com o vírus. 

Os efeitos colaterais, em sua maioria, são sentidos somente nas primeiras semanas e se persistirem, você deverá retornar ao seu médico para analisarem uma possível troca de medicamento. 

 
05
Faça parte
noun_friends_315737.png

Tão importante quanto o tratamento é um ombro amigo. Se abra com pessoas próximas, um psicologo ou alguém de confiança. Você não precisa passar por tudo sozinho.  

Estamos no mesmo barco, conte com a gente para conhecer novas pessoas, acompanhar as novidades, tirar dúvidas ou desabafar quando for preciso. Venha nos vistar ou mande uma mensagem ; ) 

 

A vida é um presente e a hora de deixa-la maravilhosa é agora.

 
02
Respire
noun_mirror_1722629.png

Agora é hora de se cuidar. O HIV não foi sua escolha, mas suas decisões podem o ajudar a ter uma vida saudável!

Procure um médico ou vá até um centro gratuito especializado (ver lista), lá você tira todas as dúvidas e começa o tratamento. 

 
04
Vida com HIV
noun_Grandfather and Grandchild_642278.p

Nunca mais vou me relacionar? Claro que vai! Ainda há muito preconceito por ignorância no mundo, mas a informação, o amor e o afeto são as melhores armas contra ele. Ame, transe, envolva-se, sinta tesão e continue gozando a vida. 

Vou ter de ir ao médico sempre? No começo todo mês, mas depois você talvez até semestralmente, para acompanhar se está tudo bem e pegar a receita para os seus remédios. 

Preciso contar para todo mundo? Definitivamente, não! Isso é algo pessoal seu, que não afeta a vida de mais ninguém. Compartilhe com quem queira e ache que deva, este é um direito seu, protegido inclusive por lei. 

Que tal experimentar vir ao Chá Positivo ou qualquer evento que interesse? Vai ser ótimo para conhecer gente, se informar e se divertir!

.
Participe
bottom of page